A tradicional encenação da Paixão de Cristo da Igreja Matriz de Contagem realizada na noite desta sexta-feira (25), atraiu cerca de cinco mil fiéis. Padre Fernando pediu fé e mais responsabilidade aos políticos para que a crise seja resolvida o mais breve possível.
Todos os anos a comunidade se une, corre atrás da estrutura necessária para realizar o espetáculo teatral e oferece aos fiéis à passagem da Bíblia que marca a Sexta-Feira da Paixão.
Homens, mulheres e crianças, famílias inteiras, se acomodam nas escadarias para assistir a encenação interpretada por atores e atrizes contagenses que se dedicam nos ensaios e se superam na apresentação ao vivo.
No final do espetáculo, Padre Fernando falou sobre a importância de relembrar a passagem de Jesus Cristo na Terra e pediu a comunidade para ter mais fé e esperança nesse momento de crise que passa o Brasil.
“Agradeço a todos que apoiaram e ajudaram na realização da encenação, principalmente os atores e atrizes que se dedicaram tanto. Peço também que os políticos tenham mais responsabilidade na condução do nosso país”, finaliza o Padre que convidou a todos para a procissão.
Os fiéis acompanharam a procissão atrás do corpo de Jesus morto. A Igreja Matriz de São Gonçalo segue com as comemorações da Semana Santa que finaliza no domingo de Páscoa.