Por meio do Programa de Apoio à Loja - PROAL, a administração do Big volta a investir no treinamento dos lojistas e dos colaboradores. A ideia é aprimorar o atendimento e, consequentemente, melhorar as vendas.
A abertura oficial do PROAL 2016 aconteceu na última terça-feira (5), em uma das salas de cinema do centro de compras. O local onde geralmente são exibidos filmes transformou-se em auditório para abrigar treinamentos e palestras.
A gerente de marketing do Big, Kátia Andrade, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do PROAL. “De abril a outubro, seguimos com o propósito de estimular os trabalhadores para que eles trabalhem animados, motivados e confiantes. Para atingirmos nossos objetivos, neste ano teremos que nos reinventar”, explica.
A palestra
A coach de alta performance Ana Paula Paixão foi convidada para ministrar a primeira palestra do ano, intitulada “Seja Big para vencer”. Paixão também agradeceu a presença de todos que escolheram participar e fazer a diferença no futuro.
“Infelizmente, a maioria dos brasileiros não tem o hábito de planejar. Precisamos saber onde estamos e onde queremos chegar. Não podemos pensar somente no hoje, no agora, é necessário planejar”, enfatiza.
Ana Paula explica que as pessoas que têm metas vão além. Ela afirma que saber o porquê e por quem se trabalha, é uma grandes motivação.
“Nenhum patrão quer funcionários ordinários, todos querem os extraordinários. Os ordinários estão no nível comum. Já os extraordinários são aqueles que escolheram se especializar e mudar. Esses planejaram a mudança”, explica a coach.
Mudar para melhorar
Os trabalhadores assistiram e participaram da palestra. A ideia de motivar as pessoas a pensar mais no amanhã, planejar e correr atrás dos sonhos profissionais e pessoais parece ter agradado ao público presente. Da palestra, os colaboradores foram direto para as lojas visivelmente mais motivados.
Segundo a direção do Big, neste ano, o PROAL terá novamente faculdade e universidades como parceiros: IBS – Business School (conveniada à Fundação Getúlio Vargas) e as Faculdades Senac Minas, UNA e PUC MINAS Contagem. As instituições de ensino se comprometeram a enviar profissionais para ministrar palestras e cursos.