Data de publicação: 27-04-2016 00:00:00

Paulo Prado deixa o PCdoB e filia-se ao PV

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Leandro Perché/Divulgação
 
O vereador Paulo Prado deixou o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) – o mesmo do prefeito de Contagem, Carlin Moura – para filiar-se ao Partido Verde (PV). O anúncio da mudança foi feito na última terça-feira (26), na tribuna da Câmara Municipal.
 
De acordo com o parlamentar, a insatisfação da população com o governo municipal e as recorrentes manifestações foram os gatilhos para a troca partidária. Carlin vem sendo alvo de protestos de professores e servidores da saúde, principalmente, que reclamam da falta de diálogo e de negociação referentes aos direitos trabalhistas.
 
“Muitos são testemunhas das minhas várias tentativas de diálogo com a cúpula do partido e com o núcleo do governo. Não tenho sido escutado e, assim, faço a opção por seguir a voz das ruas. Saio com a cabeça erguida, sem arrependimento e com o dever cumprido”, afirmou.
 
Tensão
 
Além da insatisfação, Prado diz que vem sofrendo intimidações de membros do PCdoB desde que anunciou a saída do partido.
 
“Desde que minha desfiliação se tornou pública, venho sofrendo diversas ameaças por parte de camaradas do governo, inclusive de tomar meu mandado, que me foi dado legitimamente pelo povo de Contagem. O PCdoB municipal é golpista e incoerente com o atual momento político do país”.
 
Com a filiação do vereador ao PV, o Legislativo passa a ter três representantes do partido na Casa – Beto Diniz e Daniel Carvalho são os outros dois.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br