Foto: Sind-Saúde Contagem/Divulgação
A próxima semana começará com nova paralisação dos servidores da saúde. Das 7h de segunda-feira (2) até as 7h de sábado (7), o funcionamento das unidades de atendimento básico deverá ser suspenso. Nos pronto-atendimentos, poderá haver redução de até 70% no quadro de funcionários.
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Contagem (Sind-Saúde Contagem), estão previstos atos ao longo da semana. Um deles será na Câmara Municipal, no mesmo horário em que é realizada a reunião plenária (terça, às 9h).
Na última segunda-feira (25), a categoria ocupou o prédio da prefeitura junto aos servidores municipais da educação, em greve há mais de um mês. Os dois grupos acabaram envolvidos em um confronto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Protesto cultural
Nesta sexta-feira (29), haverá um protesto em defesa das reivindicações dos professores e dos profissionais da saúde do município. O ato será realizado em frente à prefeitura, a partir das 18h. Segundo a página do evento no Facebook, haverá leitura de poesia e apresentações de música e dança no local.
Matérias relacionadas
Protesto de servidores da saúde e da educação tem conflito na prefeitura
Câmara Municipal é ocupada por servidores da saúde
Paralisação de 96 horas nos serviços municipais de saúde
Nova paralisação na saúde, em Contagem
Saúde para por 48 horas em Contagem