O ex-vereador diz que está preparado para ser prefeito de Contagem e confirma que o ex-prefeito e ex-governador Newton Cardoso (PMDB) apoiará a candidatura. Filaretti convidou a imprensa para um café na última quarta-feira (25).
“Sempre prestigiei a imprensa local, por isso resolvi anunciar minha pré-candidatura por meio dos jornais da cidade. Fui vereador em várias legislaturas, dei minha contribuição e agora quero ter a oportunidade de governar a cidade”, explica.
Há quatro anos, o "cacique" do PMDB, Newton Cardoso, uniu todos os partidos para derrotar o PT em Contagem. Cardoso apoiou o PCdoB e conseguiu atingir o objetivo. Mas Jander Filaretti diz que não quer derrubar ninguém. Quer disputar as eleições, ganhar e fazer as mudanças que a cidade necessita.
“Tenho muita experiência política e conheço muito bem a cidade. Sei que será um desafio, mas estou preparado para enfrentar o que vem pela frente. Inclusive as obras inacabadas que devo herdar do atual governo”, afirma.
Comunicação
Filaretti reconhece que muita coisa ainda vai acontecer até no início da campanha e as eleições. “Fui convidado para integrar o quadro do PMDB e aceitei com o propósito de ser o pré-candidato majoritário. Agora é conversar com todos, firmar parcerias, alianças e apresentar propostas que agradem aos contagenses”, completa.
O candidato volta a lamentar que a cidade não possua jornais impressos diários, rádio nem TV aberta. Mas reconhece o trabalho dos jornais impressos regionais e novamente elogia o trabalho do Jornal Diário de Contagem e da Contagem TV Online.
“Não temos jornais diários impressos, mas temos o 'Diário Online'. Acompanho o trabalho do jornalista Robson Rodrigues e parabenizo toda a equipe pela luta e pela dedicação à comunicação social realizada na cidade”, finaliza.