Data de publicação: 04-08-2016 00:00:00

Erros de arbitragem prejudicam o desempenho do América no Brasileirão

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: América-MG/Divulgação

Na última quarta-feira (3), o jogo entre América-MG e Sport terminou empatado em 1 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time mineiro na 20ª colocação da competição, agora com 10 pontos.

O gol do América foi marcado aos 39 minutos da primeira etapa de jogo. Na jogada, Danilo recebeu a bola de Matheusinho e, dentro da área, chutou forte com o pé esquerdo, abrindo o placar em Recife. América 1 a 0.

O Coelho vinha conquistando a primeira vitória fora de casa, mas a arbitragem cometeu um erro ao validar o gol irregular de Mark González, aos 47 minutos do segundo tempo, para a equipe pernambucana.

Erros de arbitragem no Brasileirão

A diretoria americana já havia reclamado do pênalti marcado contra o América na disputa com o Flamengo. Na mesma partida, o árbitro Rodrigo Batista Raposo também deixou de marcar a penalidade, em um lance semelhante, contra a equipe carioca.  

Em um comunicado oficial, a presidência do time mineiro afirmou que vai representar o erro marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, no jogo contra o Sport, de maneira formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O presidente Anderson Racilan, integrante do Conselho de Administração do América, acompanhou o jogo em Recife e classificou a arbitragem como "vergonhosa". No comunicado, Racilan afirmou que os lances do jogo serão separados e, na sexta-feira, ele vai à CBF para tomar as providências necessárias.

Ficha Técnica

Sport 1 a 1 América 


Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) 
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Público: 20.987 pessoas pagantes
Renda: R$ 342.425,00
Gols: Mark González, aos 47 minutos do 2º tempo (Sport); Danilo, aos 39 minutos do 1º tempo (América)
Cartões amarelos: Diego Souza (Sport); Juninho, João Ricardo, Sueliton e Loboa (América)

Sport - Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace (Mark González); Serginho (Túlio de Melo), Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e Edmilson (Gabriel Xavier). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

América - João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo, Danilo (Loboa) e Matheusinho (Claudinei); Michael (Victor Rangel). Técnico: Enderson Moreira.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br