Data de publicação: 09-08-2016 00:00:00

William Barreiro será vice de Alex de Freitas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Alex de Freitas (PSDB) e Willian Barreiro (PSB) 

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos
 
O vereador William Barreiro, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), e o candidato a prefeito de Contagem Alex de Freitas, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), anunciaram, nesta terça-feira (9), na Câmara Municipal, a aliança que disputará as próximas eleições.

No terceiro mandato, William Barreiro foi o primeiro vereador a fazer oposição ao atual governo de coalizão do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Criticando sem rodeios a falta de qualidade das escolas municipais e do atendimento oferecido nos postos de saúde, William Vieira Batista ganhou visibilidade e respeito dos eleitores.

Majoritário 

Alex de Freitas começou a vida pública como administrador das regionais Petrolândia e Eldorado e secretário-adjunto de Governo nos dois mandatos de Marília Campos (PT).

No início do governo Carlin Moura (PCdoB), ele foi nomeado secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, mas ficou pouco tempo no cargo. Atualmente, Freitas é presidente do Instituto Teotônio Vilela, órgão voltado para o debate e construção de políticas públicas.

O anúncio
 
O comunicado que revelou William Barreiro vice de Alex de Freitas aconteceu durante a reunião plenária do Legislativo contagense. As reuniões na Câmara Municipal de Contagem têm sido realizadas com pautas esvaziadas desde o mês de junho. 

Durante o mês de julho houve apenas duas reuniões e extraordinárias. Segundo o presidente da Casa, vereador Teteco, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em Contagem, não há recesso branco.

“Aqui, em Contagem, na temos recesso em julho e as reuniões realizadas nos dias 12 e 26 serão extraordinárias, mas não há remunerações adicionais”, explicou Teteco, no final do mês passado.

As duas reuniões extraordinárias aconteceram, mas nenhum Projeto de Lei (PL) de grande relevância foi votado e nem todos os vereadores compareceram.

Projetos em tramitação

Dentre os Projetos de Lei em tramitação na Câmara Municipal de Contagem que ainda não entraram na pauta de votação destaca-se o PL nº 015/2016, de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei n.º 4.722, de 15 de abril de 2015, que autoriza a doação de imóvel para Centro Industrial de Contagem. Esse projeto ganhou grande repercussão em 2015 por se tratar de uma área de grande valor monetário que seria doada para empresários. 

Após pressão pública, o projeto recebeu emendas e a área foi doada para o Cinco. Ficou decidido que a destinação final do terreno teria que ser analisada pelo CODIR – Conselho Diretor do Centro Industrial de Contagem.

Já o PL nº 079/2015 de autoria do vereador Daniel Carvalho, do Partido Verde (PV) estabelece sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus tratos aos animais em Contagem. Enquanto essa lei não entra na pauta de votação, não é votada e aprovada, cães, gatos e até cavalos continuam soltos e mal tratados pelas ruas da cidade. 

Na prática, nenhuma política pública destinada à proteção animal foi aprovada pelo Legislativo e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Contagem continua funcionando precariamente, sem condições de atender às demandas da população. Para completar, recentemente a Câmara Municipal aprovou o veto do prefeito e permitiu a realização de rodeios na cidade.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br