Três suspeitos de roubarem caminhões em rodovias que ligam a região metropolitana de Belo Horizonte ao interior de Minas Gerais foram presos pela Polícia Civil (PCMG) na última sexta-feira (3). Alex Hudson Lourenço da Silva, de 25 anos, Felipe Orácio de Jesus, de 26, e João Henrique de Souza Gomes, de 38, foram apresentados nesta sexta-feira (10).
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEIFRVA), delegado Enrique Rocha Solla, a quadrilha estava sendo investigada há cerca de dois meses. Os assaltantes utilizavam veículos roubados e, depois, adulterados, para a ação.
No dia da prisão, o trio saiu de BH perseguindo um caminhão de uma marca varejista de eletroeletrônicos. De acordo com a PCMG, eles seguiam em comboio, com dois veículos e um caminhão-baú, que transportaria a carga roubada.
Em Pará de Minas, os suspeitos abordaram o motorista do caminhão e foram surpreendidos pelos policiais que acompanhavam a ação à distância.
“Eles fizeram o motorista e também os ajudantes de reféns. Para que nossa ação fosse exitosa, a equipe esperou o momento certo para que os reféns não sofressem nenhum tipo de violência. Assim, conseguimos preservar a carga e, principalmente, a vida dos reféns”, afirmou Solla.
A operação resultou na apreensão de um caminhão-baú roubado e adulterado, um Toyota Corola roubado, uma arma calibre 38 com numeração raspada e a carga do caminhão, avaliada em quase R$ 500 mil. A PCMG ainda tenta identificar os outros integrantes da quadrilha.