Foto: Reprodução internet
Contagem poderá ter um juizado de violência doméstica. A viabilidade da instalação da unidade será estudada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), conforme informado pelo presidente do órgão, Nelson Missias de Morais, durante visita da Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira (23).
Na ocasião, Morais prometeu agilidade nos estudos, que são de praxe para se instalar um juizado. Segundo ele, é preciso levar em consideração, dentre outros fatores, o tamanho da população a ser atendida. Para isso, o presidente do TJMG solicitou que a Comissão encaminhe um documento ao tribunal formalizando o pedido.
O encontro com Morais contou, também, com a presença da desembargadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica, Alice de Souza Birchal, do juiz auxiliar da presidência, Luiz Carlos Rezende, além de representantes da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Prefeitura de Contagem e de membros de grupos organizados de prevenção da violência doméstica da sociedade civil.