Foto: Divulgação
Um idoso, cuja idade não foi revelada, foi atropelado na manhã desta sexta-feira (16) em frente ao Condomínio Origem Oasis, na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro JK, regional Eldorado de Contagem. O homem, que mora sozinho, teve fratura exposta e foi levado ao Hospital Municipal por vizinhos. Ele precisou de uma cirurgia, mas passa bem.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com a síndica e moradora do conjunto, Simone Garofalo, “houve alguma confusão entre um carro e as motos que passam em alta velocidade no local”.
Reclamação antiga
Simone Garofalo também relata que incidentes como batidas entre veículos são comuns em frente ao condomínio. Temendo pela própria segurança, os moradores fazem reinvindicações há pelo menos quatro anos para a instalação de uma travessia de pedestres no local. Segundo a síndica, a solicitação nunca foi atendida pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (TransCon).
“Em horário escolar, por exemplo, é preciso juntar um grupo de pessoas para tentar atravessar a rua. Temos que sinalizar para os carros para conseguir passar”, afirma.
Os moradores estão realizando um segundo abaixo-assinado, que será protocolado e encaminhado à TransCon na próxima segunda-feira (19).
O que diz a TransCon
A TransCon informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido e que um projeto para melhoria da circulação na Avenida Marechal Castelo Branco, principalmente em frente ao Condomínio Origem Oasis, já foi concebido, em atendimento às solicitações dos moradores.
“Seguindo o planejamento da autarquia, o início do atendimento à regional Eldorado está previsto para começar na segunda quinzena de julho. No local dos fatos, já está prevista a implantação de uma travessia elevada de pedestres. O projeto completo, que conta também com a instalação de canteiros e a reorganização dos passeios, será discutido com a comunidade local”, complementou o órgão.