Imagem: Divulgação
Será neste domingo (24), às 11h, na praça do Coreto, em Nova Contagem, e, às 16h, na praça da Glória, no Eldorado, o espetáculo de dança “Lugares de Afeto”. Produção que tem como objetivo aproximar os contagenses da linguagem artística da dança contemporânea.
Usar os espaços públicos urbanos e a representatividade cultural da cidade como ferramenta de conexão, é a proposta do espetáculo de dança que foi contemplado pelo Edital Movimenta Cultura Contagem.
A direção artística é de Suely Machado, bailarina, coreógrafa formada em dança moderna, fundadora e diretora do “Grupo 1º Ato” e “Centro de Dança 1º Ato”. Já a direção de coreografia é de Dalton Correia, artista, morador do bairro Nova Contagem, bailarino, intérprete e criador.
Dalton é formado pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes – Cefar e, atualmente, está cursando licenciatura em dança na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
Segundo Dalton Correia, o “Lugares de Afeto” possui o desejo de observar os espaços urbanos públicos, pensando neles como lugares carregados de afeto que marcam as vidas dos moradores, sendo pontos de encontro e de troca.
“Os casarões que compõem a arquitetura histórica, paisagens naturais de praças e parques, espaços de encontros religiosos ou artísticos são símbolos que representam a identidade cultural dos moradores de uma cidade”.
Dalton explicou ainda que, em Contagem, o Parque Municipal Gentil Diniz, a Casa de Cultura Nair Mendes Moreira, a Praça Nossa Senhora da Glória e a Igreja Matriz de São Gonçalo foram os pontos de encontro e pesquisa para criação do espetáculo.
Serviço:
Espetáculo de dança “Lugares de Afeto”
Data: 24 de abril – domingo
Local e horário: Praça do Coreto – Nova Contagem – 11h
Praça da Glória – Eldorado – 16h
Ao ar livre e gratuito