Fotos: Magali Moraes
O encontro de Minas com Bahia traz samba-reggae do Olodum e carnaval jamaicano do bloco I Wanna Love You (IWLY), no Bloco do Futuro, neste domingo (9/3), que promete um espetáculo único.
A banda do icônico bloco baiano receberá a sambista mineira Adriana Araújo, enquanto o IWLY dividirá o trio elétrico com a lenda do reggae mineiro, Celso Moretti.
A folia começa às 13h, com concentração na Avenida Brasil com Rio Grande do Norte. No intervalo entre as apresentações, os DJs do coletivo DeSka Sound Crew garantem a animação do público.
Ritmos afro-brasileiros
O Bloco do Futuro traz uma fusão de música baiana e jamaicana. Já o Olodum, referência mundial do samba-reggae, promete embalar os foliões com hits como "Egito Madagascar", "Requebra" e "Nossa Gente (Avisa-lá)".
Desde os anos 80, o grupo baiano Olodum vem conquistando o mundo, tendo colaborado com Michael Jackson, Paul Simon, Jimmy Cliff e Ziggy Marley. Agora, chega a BH para um encontro inédito com Adriana Araújo, voz marcante do samba mineiro.

Já o I Wanna Love You, que há mais de uma década transforma clássicos do reggae em marchinhas de Carnaval, leva ao desfile suas versões animadas dos maiores hits do gênero. O show terá participação especial de Celso Moretti, pioneiro do reggae em Minas Gerais.
Reggae e ska no comando dos DJs
Nos intervalos dos shows, os DJs do coletivo DeSka Sound Crew assumem as pick-ups, garantindo um setlist dançante inspirado nos ritmos da Jamaica.
Bloco do Futuro
Criado pela produtora e artista mineira Tati Campos, o Bloco do Futuro tem produção da Híbrido.cc e patrocínio da Brahma, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Serviço:
Bloco do Futuro
Domingo (9/3), com concentração na Avenida Brasil com Rio Grande do Norte, às 13h,
Dispersão: Avenida Brasil com Padre Rolim
Evento gratuito
Programação:
13h às 14h: DeSka Sound Crew
14h às 15:30h: I Wanna Love You convida Celso Moretti
15:30 às 16:30h: DeSka Sound Crew
16:30 às 18:30h: Banda Olodum convida Adriana Araújo
Fonte: Assessoria de imprensa